quinta-feira, 17 de março de 2011

Violência Sexual

A violência sexual é uma agressão a liberdade do indivíduo, é uma manifestação extrema do domínio de uma pessoa sobre a outra.


A violência sexual pode ser evidenciada sob várias formas e apresenta maneiras diferenciadas de expressão, tais como: contactos físicos (abuso sexual, violação), exploração sexual (prostituição infantil, pornografia), assédio sexual e incesto.

Agora vou detalhar os tipos de violência sexual com mais precisão:

® O abuso sexual é o caso de um indivíduo ser submetido por outro para obter gratificação sexual. Envolve o uso, persuasão, a indução ou qualquer experiência sexual que interfira na saúde do indivíduo componentes físicos, verbais e emocionais.;



® A violação é um acto sexual que envolve penetração (anal, vaginal, oral), e que é imposta a outrem (homem ou mulher), através da violência, da coacção, da ameaça, ou da surpresa. Trata-se de um acto de violência física e psíquica que condiciona a liberdade do outro, obrigando-o a aceitar comportamentos sexuais não desejados.
De uma forma geral existe um número maior de casos de violência praticados por pessoas do sexo masculinos.;



® O assédio sexual refere-se a uma forma de pressão sobre outra pessoa, com o fim de lhe impor relações sexuais ou outras práticas que esta não deseje e que portanto, de algum modo a violentem.;



® O incesto é uma prática sexual exercida entre parentes próximos.
O incesto é o que tem mais consequências sobre o equilíbrio psíquico do indivíduo, desde o presente até ao futuro.;

Sem comentários:

Enviar um comentário