terça-feira, 7 de junho de 2011

No dia 5 de Março de 2011, por volta da 14horas, dirigimo-nos à Rádio ABC com sede em Ourém.


Esta actividade teve com principal objectivo a divulgação do nosso tema perante a sociedade.

O entrevistador foi o senhor Jorge Martins.

Deixamo-vos aqui a nossa entrevista para que todos possam ouvir.





sábado, 4 de junho de 2011

25 de Novembro de 2010


No dia 25 de Novembro de 2010, comemorou-se o Dia Internacional pela Eliminação da Violência Contra as Mulheres. Foi assim designado pelas Nações Unidas em 1999. Antes desta indicação, o dia 25 de Novembro já era vivido e celebrado pelo Movimento Internacional de Mulheres. A data está relacionada com as mulheres Tereza, Mirabal Patrícia e Minerva, presas, torturadas e assassinadas em 1960, a mando do ditador da República Dominicana Rafael Trujillo.
Não podíamos deixar de comemorar esta data tão significativa e como tal, realizamos um teatro e uma exposição de cartoons na biblioteca do colégio.
Com o pequeno teatro pretendemos retratar um caso comum de violência doméstica, onde o marido está irritado por factores externos e bate na esposa, esta quando tem realmente coragem para desabafar do terror porque tem sofrido é rebaixada pela própria mãe que lhe diz que o casamento é algo que deve ser preservado.
Abaixo encontram-se alguns dos cartoons que foram expostos na biblioteca. Estes cartoons já tinham sidos expostos em Portugal e em Espanha para comemorar este dia.

                           






Achamos que estavam muito bem conseguidos pelo poder que transmitem. Entre outras coisas dizem nos uns dos motivos da violência doméstica, que o comportamento do agressor raramente muda, torna – se por isso um problema que não tem fim e pode ser comum em qualquer ambiente familiar!