terça-feira, 25 de janeiro de 2011

A Violência Doméstica é um crime público, qualquer pessoa deve denunciar. Ganhe Coragem!

Este vídeo foi realizado por: Ana Relvas; Ana Fernandes; Ana Aniceto; Fábio Eusébio; e Fátima Silvestre
                     

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Mensagem de Ano Novo


  Comece o ano 2011 em grande! Se é vítima ou conhece casos de violência doméstica, não tenha medo, denuncie! Ao dizer NÃO á violência doméstica esta a contribuir para que estes casos  deixem de ser comuns nas famílias portuguesas!
Marisa Santos
Seguidamente mostramos uma música portuguesa que esperamos que vos inspire, seguramente conhecida que vai de encontro ás nossas mensagens.  "Muda de Vida"  de António Variações aqui interpretada pelos Humanos

  “Ano Novo, Vida Nova” já diz o ditado! É nesta altura do ano em que renovamos votos, desejos, ambições… Fazem-se planos, anseiam-se mudanças.
  Ninguém tem o direito de sofrer de maus tratos quer sejam eles físicos, psicológicos, sexuais, espirituais, etc. Lembre – se que “Ninguém pode fazer com que te sintas inferior sem o teu consentimento” (Eleanor Roosevelt).  
  Existem hoje em dia muitas instituições de apoio a pessoas que foram de alguma forma vítima destas situações. Onde está o seu espírito aventureiro onde os sonhos não faziam apenas parte do seu imaginário? Reavive o espírito sonhador que há em sim, pense, sonhe, deseje, queira, mude, realize! Não estará sozinha pois existem muitas instituições que o apoiem, familiares, amigos e nós, claro!
  Não podemos continuar sentados a espera que a situação mude, porque não vai mudar apenas com sonhos. Certamente sonhou para a sua vida algo melhor, certo? Então está sentado a fazer o que? Vá á luta, revolucione a sua vida, nunca se é demasiado velho para mudar e vale sempre a pena.
  Por isso este ano propomos que reflicta na sua vida e que faça deste ano um ano de transição e mudança. Sai fora deste ciclo e da rotina supere-se a si mesmo e seja um vencedor! Não deixe para amanha o que pode fazer hoje!
Sofia Reis



Para que a nossa mensagem não caia numa "de é só conversa" mostramos lhe uma situação que parecia perdida, mas que num dia igual a tantos outros o sonho tornou-se realidade.


   Esta é a história de um sem-abrigo que em dois dias começou a trabalhar numa rádio. Foi filmado a pedir numa estrada no Ohio, EUA  e exibe no video, a sua voz extraordinária e conta como, fascinado com a rádio, decidiu que era aí que queria trabalhar. Estudou para isso, mas acabou por cair nas ruas devido aos vícios.       Com o vídeo disponibilizado no YouTube na segunda-feira, Ted Williams (conhecido como o homem da "voz de ouro") foi convidado esta quarta-feira para um programa de rádio local. Durante a emissão, o convite de sonho: a oportunidade de trabalhar com a equipa Cleveland Cavaliers da NBA, como voz-off e ainda a oferta de uma casa, em Cleveland.

Esperamos que vos Inspire!!